Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anterior | ||
start [2024/05/24 02:04] – [Inscrições] paulo | start [2025/02/26 18:15] (atual) – [Inscrições] paulo | ||
---|---|---|---|
Linha 84: | Linha 84: | ||
* Prepare-se para a discussão; traga suas questões | * Prepare-se para a discussão; traga suas questões | ||
- | * Esteja | + | * Esteja |
- | * Converse/ discuta com seus colegas – normalmente estudantes estão acostumados a se dirigir a, e procurar respostas | + | * Converse/ discuta com seus colegas – normalmente estudantes estão acostumados a se dirigir a, e procurar respostas |
- | * Primeiro responda ao que a última pessoa falou – concordando, | + | * Primeiro responda ao que a última pessoa falou – concordando, |
* Não se aflija se a discussão vai em direção a tópicos que você não entende ou desconhece - é aí que aprendemos! | * Não se aflija se a discussão vai em direção a tópicos que você não entende ou desconhece - é aí que aprendemos! | ||
- | * Você não precisa saber, mas precisa | + | * Você não precisa saber, mas precisa |
- | * Lembre-se que uma boa discussão é baseada mais em respostas do que em reações; reações são intuitivas, instintivas, | + | * Lembre-se que uma boa discussão é baseada mais em respostas do que em reações; reações são intuitivas, instintivas, |
- | * Tome cuidado para não dominar a discussão, mas também para não se esconder atrás de pessoas que falam mais/ são mais extrovertidas | + | * Tome cuidado para não dominar a discussão, mas também para não se esconder atrás de pessoas que falam mais/ são mais extrovertidas. |
- | * Escute ativamente e compartilhe ideias, mantenha a mente aberta, use evidências, | + | * Escute ativamente e compartilhe ideias, mantenha a mente aberta, use evidências, |
- | * Esforce-se para manter interesse genuíno pelas, e aceitação das, contribuições dos outros, e encoraje os demais a fazer o mesmo; tente ativamente descobrir/ resolver questões conjuntamente como um parceiro/ colaborador | + | * Esforce-se para manter interesse genuíno pelas, e aceitação das, contribuições dos outros, e encoraje os demais a fazer o mesmo; tente ativamente descobrir/ resolver questões conjuntamente como parceire/ colaboradore |
* Monitore educadamente as práticas de discussão dos outros (pedindo por evidência/ embasamento, | * Monitore educadamente as práticas de discussão dos outros (pedindo por evidência/ embasamento, | ||
- | * Reflita sobre a sua prática de discussão – em quais aspectos você tem facilidade e tem participado de maneira adequada, e em quais aspectos você tem mais dificuldade e precisa desenvolver | + | * Reflita sobre a sua prática de discussão – em quais aspectos você tem facilidade e tem participado de maneira adequada, e em quais aspectos você tem mais dificuldade e precisa desenvolver. |
- | * Ou seja, discussões são atividades coletivas, de responsabilidade de todos – respeite | + | * Ou seja, discussões são atividades coletivas, de responsabilidade de todes. É um modeo de aprender coletivamente, |
Linha 153: | Linha 153: | ||
^ 2022| 10| 2| 1| 0| | ^ 2022| 10| 2| 1| 0| | ||
^ 2023| 7| 2| 0| 0| | ^ 2023| 7| 2| 0| 0| | ||
- | ^ Total % ^ 58,0%^ 30,8%^ 10,7%^ 0,6%^ | + | ^ 2024| 6| 2| 0| 0| |
+ | ^ Total % ^ 58,8%^ 30,5%^ 10,2%^ 0,5%^ | ||
Linha 169: | Linha 170: | ||
===== Inscrições ===== | ===== Inscrições ===== | ||
- | * Próximo oferecimento: | + | * Próximo oferecimento: |
- | * Aulas presenciais, | + | * **Inscrições de 13/10 a 28/11/2025**, através de formulário específico: |
- | * Inscrições abertas no [[https:// | + | * Estudantes de pós do IB-USP: preencher e enviar o [[https:// |
+ | * [[https:// | ||
+ | * Estudantes de outras unidades da USP: entrem contato com o serviço de pós-graduação de sua unidade. | ||
* Antes de se inscrever, por favor verifique as exigências da disciplina na [[: | * Antes de se inscrever, por favor verifique as exigências da disciplina na [[: | ||
+ | * Deferimento da inscrições: | ||
+ | * Nossa disciplina oferece alguns recursos que visam a inclusão e acessibilidade. Entre em contato com os docentes se quiser conhecer o que já existe, ou para nos enviar suas demandas por novas práticas e recursos, para construirmos uma disciplina cada vez mais acessível. | ||
+ | * **MUITO IMPORTANTE: | ||
+ | |||