Home> | Equívocos | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|||||
![]() |
|||||
![]() |
![]() |
Equívoco: “Professores deveriam ensinar 'ambos os lados' e deixar que os alunos decidam por si mesmos. ” |
![]() ![]() |
![]() |
Resposta: Dada a enorme variedade de visões religiosas sobre a criação, não existem simplesmente “dois lados” para serem comparados – e de qualquer maneira, essas visões não são ciência e não pertence à aula de ciência. Nas aulas de ciência, os alunos deveriam ter oportunidades de discutir o mérito dos argumentos dentro do escopo da ciência. Por exemplo, estudantes poderiam debater quando exatamente a ramificação dos pássaros surgiu na árvore da vida: antes dos dinossauros ou de dentro do clado dos dinossauros. Em contraste, um debate colocando um conceito científico contra uma crença religiosa não tem lugar em uma aula de ciência e enganosamente sugere que uma “escolha” entre os dois deve ser feita. O argumento do “justo” tem sido usado por grupos que tentam insinuar suas crenças religiosas no currículo de ciências.
![]() |
![]() ![]() Equívoco: Evolução é uma "Religão" |
Busca · Índice · Navegação · Direitos Autorais · Créditos · Contato Entendendo a Evolução para Professores Início · Entendendo a Evolução Início Veja outras opiniões do site Entendendo a Evolução Tradução em espanhol do site Entendendo a Evolução para Professores da Sociedade Espanhola de Evolução Biológica. |