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exercicios:exe_lvpp [2012/05/21 16:20] – [Modelo Predador-Presa] mortara | exercicios:exe_lvpp [2024/01/09 18:18] (atual) – edição externa 127.0.0.1 | ||
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Para começar, baixe e carregue as funções que utilizaremos nesse roteiro {{: | Para começar, baixe e carregue as funções que utilizaremos nesse roteiro {{: | ||
- | Uma breve inspeção de cada uma das duas equações nos revela que, ignorando o termo com PV, elas são independentes, | + | Uma breve inspeção de cada uma das duas equações nos revela que, ignorando o termo com PV, elas são independentes, |
Toda a interação das espécies em questão (no caso a predação) está então representada nesse termo. Que tipo de pressuposto leva a essa forma de interação? | Toda a interação das espécies em questão (no caso a predação) está então representada nesse termo. Que tipo de pressuposto leva a essa forma de interação? | ||
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randomwalk(25, | randomwalk(25, | ||
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- | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
*O que representa cada ponto nesse plano? | *O que representa cada ponto nesse plano? | ||
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- | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
* Utilizando as funções dadas, simule sistemas predador-presa com mesmas características e compare ambos com o modelo contínuo. | * Utilizando as funções dadas, simule sistemas predador-presa com mesmas características e compare ambos com o modelo contínuo. | ||
* Quais problemas podem ser apontados em relação a interpretação biológica desses modelos? | * Quais problemas podem ser apontados em relação a interpretação biológica desses modelos? | ||
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Essa seção levanta uma problemática semelhante à da anterior. | Essa seção levanta uma problemática semelhante à da anterior. | ||
- | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
*Mudando o número de picos, alteramos a frequência dos disturbios. Como muda o comportamento das trajetórias com diferentes frequências? | *Mudando o número de picos, alteramos a frequência dos disturbios. Como muda o comportamento das trajetórias com diferentes frequências? | ||
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- | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
* Interprete o gráfico que acabou de fazer | * Interprete o gráfico que acabou de fazer | ||
* Aumente a capacidade suporte da presa para diferentes valores e veja como o sistema se comporta. | * Aumente a capacidade suporte da presa para diferentes valores e veja como o sistema se comporta. | ||
- | * Para os diferentes | + | * Para diferentes |
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