Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anterior | ||
| exercicios:exe_lvpp [2012/05/21 17:11] – [Porque PV?] mortara | exercicios:exe_lvpp [2024/01/09 18:18] (atual) – edição externa 127.0.0.1 | ||
|---|---|---|---|
| Linha 121: | Linha 121: | ||
| </ | </ | ||
| - | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
| *O que representa cada ponto nesse plano? | *O que representa cada ponto nesse plano? | ||
| Linha 156: | Linha 156: | ||
| </ | </ | ||
| - | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
| * Utilizando as funções dadas, simule sistemas predador-presa com mesmas características e compare ambos com o modelo contínuo. | * Utilizando as funções dadas, simule sistemas predador-presa com mesmas características e compare ambos com o modelo contínuo. | ||
| * Quais problemas podem ser apontados em relação a interpretação biológica desses modelos? | * Quais problemas podem ser apontados em relação a interpretação biológica desses modelos? | ||
| Linha 209: | Linha 209: | ||
| Essa seção levanta uma problemática semelhante à da anterior. | Essa seção levanta uma problemática semelhante à da anterior. | ||
| - | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
| *Mudando o número de picos, alteramos a frequência dos disturbios. Como muda o comportamento das trajetórias com diferentes frequências? | *Mudando o número de picos, alteramos a frequência dos disturbios. Como muda o comportamento das trajetórias com diferentes frequências? | ||
| Linha 264: | Linha 264: | ||
| </ | </ | ||
| - | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
| * Interprete o gráfico que acabou de fazer | * Interprete o gráfico que acabou de fazer | ||
| * Aumente a capacidade suporte da presa para diferentes valores e veja como o sistema se comporta. | * Aumente a capacidade suporte da presa para diferentes valores e veja como o sistema se comporta. | ||
| - | * Para os diferentes | + | * Para diferentes |
| </ | </ | ||