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| exercicios:exe_lvpp [2012/05/21 16:22] – [Porque PV?] mortara | exercicios:exe_lvpp [2024/01/09 18:18] (atual) – edição externa 127.0.0.1 | ||
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| Para começar, baixe e carregue as funções que utilizaremos nesse roteiro {{: | Para começar, baixe e carregue as funções que utilizaremos nesse roteiro {{: | ||
| - | Uma breve inspeção de cada uma das duas equações nos revela que, ignorando o termo com PV, elas são independentes, | + | Uma breve inspeção de cada uma das duas equações nos revela que, ignorando o termo com PV, elas são independentes, |
| Toda a interação das espécies em questão (no caso a predação) está então representada nesse termo. Que tipo de pressuposto leva a essa forma de interação? | Toda a interação das espécies em questão (no caso a predação) está então representada nesse termo. Que tipo de pressuposto leva a essa forma de interação? | ||
| Linha 121: | Linha 121: | ||
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| - | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
| *O que representa cada ponto nesse plano? | *O que representa cada ponto nesse plano? | ||
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| - | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
| * Utilizando as funções dadas, simule sistemas predador-presa com mesmas características e compare ambos com o modelo contínuo. | * Utilizando as funções dadas, simule sistemas predador-presa com mesmas características e compare ambos com o modelo contínuo. | ||
| * Quais problemas podem ser apontados em relação a interpretação biológica desses modelos? | * Quais problemas podem ser apontados em relação a interpretação biológica desses modelos? | ||
| Linha 209: | Linha 209: | ||
| Essa seção levanta uma problemática semelhante à da anterior. | Essa seção levanta uma problemática semelhante à da anterior. | ||
| - | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
| *Mudando o número de picos, alteramos a frequência dos disturbios. Como muda o comportamento das trajetórias com diferentes frequências? | *Mudando o número de picos, alteramos a frequência dos disturbios. Como muda o comportamento das trajetórias com diferentes frequências? | ||
| Linha 264: | Linha 264: | ||
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| - | <box 70% red | Exercício | + | <box 70% red | Exercício |
| * Interprete o gráfico que acabou de fazer | * Interprete o gráfico que acabou de fazer | ||
| * Aumente a capacidade suporte da presa para diferentes valores e veja como o sistema se comporta. | * Aumente a capacidade suporte da presa para diferentes valores e veja como o sistema se comporta. | ||
| - | * Para os diferentes | + | * Para diferentes |
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