ECOLOGIA VEGETAL 2012
Módulo I
Tópicos
Material de Apoio
*/
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
start [2013/11/03 12:24] – just my profile webpage. Hope noone minds. sethmedders | start [2024/01/11 15:19] (atual) – edição externa 127.0.0.1 | ||
---|---|---|---|
Linha 1: | Linha 1: | ||
- | However, some of them have either side effects or they are expensive one and cannot help you out in this regard. Whatever the case, you have come to the right article. The success rates of home remedies are very limited and if this treatment was taken without proper supervision then this may lead towards some unpleasant side effects, which may not preclude their further continuation. Sometimes hair that is growing on areas affected by vitiligo also turns white. Hand eczema, which is a type of irritant contact dermatitis, is caused by the toxic effects of substances such as detergents and cement on the skin. | + | ====== Introdução ====== |
+ | Bem vido(a) ao wiki da disciplina **Ecologia Vegetal**, oferecida pelo [[http:// | ||
- | This transplant is only for the top layer of the skin which is taken from another place in the body. It is possible to experience skin irritation and blistering when using this herb topically. This loss of colour, or de-pigmentation, | ||
- | ) With the Excimer laser treatment you had, according to a leading website with information on this subject: ". The toxins are accumulated in the liver and all those bodies responsible for their elimination, | + | ===== Nosso Objetivo ===== |
- | Michael Jackson' | + | Compreender melhor uma maneira particular de ver o mundo, chamada //" |
- | Autoimmune disease and Vitiligo are closely related, and a lot has been said about it. There are a number of treatment options for vitiligo; however, all suffer from high rates of ineffectiveness and risk of side effects. A· Phototherapy - such as excimer laser and narrow band UVB. Most medical therapies involve trying to get the melanocytes reactivated. The UVB treatment was founded later and did not involve using psoralen. | + | Esse objetivo decorre de três princípios: |
- | If you loved this post and you would like to receive far more facts concerning | + | - Aprender uma disciplina é compreender uma certa forma de ver o mundo, o que exige entender sua lógica e também suas limitações. |
+ | - Ciência é geração de conhecimento aberto à verificação. Qualquer conteúdo hoje aceito pela comunidade científica pode ser descartado, e provavelmente o será, em algum momento. Portanto, acreditamos que o ensino de disciplinas científicas deve equilibrar a compreensão de conteúdos hoje considerados válidos, e do processo que gera, mantém e descarta esses conteúdos. | ||
+ | - Como não há maneira melhor de aprender do que tentar ensinar, acreditamos que o processo de aprendizado contribuirá para um maior entendimento da Ecologia Vegetal por parte de todos, inclusive dos professores ;-). | ||
+ | |||
+ | ===== Conteúdo ===== | ||
+ | |||
+ | A disciplina está divida em dois módulos temáticos, veja o conteúdo específico na apresentação de cada módulo. | ||
+ | |||
+ | [[:mod1: | ||
+ | |||
+ | [[: | ||
+ | |||
+ | ===== Equipe ===== | ||
+ | |||
+ | ==== Professores ==== | ||
+ | |||
+ | * **Alexandre Adalardo de Oliveira**, adalardo@usp.br, | ||
+ | * **Paulo Inácio K. L. Prado**, prado@ib.usp.br, | ||
+ | * **Sérgio Tadeu Meireles**, stmeirel@ib.usp.br, | ||
+ | * **Marisa Dantas Bitencourt**, | ||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
+ | |||
+ | ===== Curso Atual ===== | ||
+ | |||
+ | ===== Modificações no Curso atual ===== | ||
+ | |||
+ | Esse ano a disciplina estará acontecendo em dois formatos distintos, devido aos ajustes decorrentes da transição para o novo currículo da biologia. | ||
+ | |||
+ | Para o curso noturno a disciplina corresponde à Ecologia Vegetal BIE312 do currículo antigo. No período diurno corresponde à disciplina optativa BIE318, ministrada nas quarta-feiras pela manhã. Em ambas, o curso é dividido em dois módulos: | ||
+ | |||
+ | - Populações & Comunidades | ||
+ | - Ecofisiologia Vegetal. | ||
+ | |||
+ | O conteúdo da disciplina BIE318 foi resumido porque tem metade da carga horária da disciplina BIE312. | ||
+ | |||
+ | ===== Por que um WIKI? ===== | ||
+ | |||
+ | O wiki é um serviço de interação por meio da internet, que facilita a redação coletiva de textos. O //layout// é intencionalmente simples, pois a prioridade é o conteúdo, e as funcionalidades para modificá-lo. | ||
+ | |||
+ | A escolha deste serviço para a página da disciplina não é por acaso. A idéia é que o aprendizado é resultado da colaboração entre professores e alunos. Portanto, este site não é apenas para leitura, mas para modificação. | ||
+ | |||
+ | Para algumas atividades, grupos de alunos |