Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
primeira_parte:start [2010/08/14 16:46] – criada marcelprimeira_parte:start [2024/01/11 15:20] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
 ===== Prazer, meu nome é Gui, R Gui ===== ===== Prazer, meu nome é Gui, R Gui =====
- 
-Procure no desktop do seu computador um //R// azul e estiloso. Se não acharem no desktop tentem  
-em Iniciar -> Todos os programas. Abram o programa e vocês verão uma tela árida e sem vida. (Lembrem-se de que a Terra era assim também há alguns bilhões de anos atrás e veja no que ela se tornou.) Sem desanimar, peçam para o //R// fazer a coisa mais simples que ele sabe: operações aritméticas. Note que os comandos que vocês devem inserir no programa estarão sempre no formato de texto //code// como abaixo. Não se esqueça de que vocês devem dar um //ENTER// depois de escrever cada linha de comando. 
-<code> 
-2+2 
-5-1 
-2*3 
-4/5 
-</code> 
- 
-Vocês devem ter notado que tem sempre um sinal de //>// em vermelho no canto esquerdo. Isso é só para mostrar o início da linha de comando. As linhas de comando, ou as ordens que você deu ao programa, vão sempre ficar em vermelho enquanto que as respostas que ele nos der vão sempre ficar em azul. Vocês devem ter reparado também que sempre antes do resultado aparece um **[1]**. Isso nada mais é do que um contador, quer ver? Vamos pedir agora uma seqüência de 1 a 100. 
-<code> 
-1:100 
-</code> 
- 
-Note que o contador mostra a posição do primeiro valor de cada linha de resultado. 
  
 Continuando, uma coisa que o //R// gosta bastante de fazer é criar objetos. Para tanto basta escolher um nome e atribuir-lhe algum valor ou conjunto de valores ou mesmo palavras. Se você quiser que seu objeto tenha mais de um elemento basta escrever **c(elemento 1,elemento 2,etc)**. Vamos tentar?  Continuando, uma coisa que o //R// gosta bastante de fazer é criar objetos. Para tanto basta escolher um nome e atribuir-lhe algum valor ou conjunto de valores ou mesmo palavras. Se você quiser que seu objeto tenha mais de um elemento basta escrever **c(elemento 1,elemento 2,etc)**. Vamos tentar? 
primeira_parte/start.1281804392.txt.gz · Última modificação: 2024/01/11 15:19 (edição externa)
CC Attribution-Noncommercial-Share Alike 4.0 International
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0