Bolsas PDF Imprimir E-mail

Bolsas de Estudo

 

Bolsas Institucionais

O Programa de Ecologia recebe anualmente do CNPq e da CAPES bolsas institucionais, que foram suficientes para atender a todos os alunos que as solicitaram, nos últimos anos. Esta situação pode variar, contingenciada aos órgãos de fomento. Caso não haja bolsas para todos, os alunos melhor classificados no exame de ingresso têm precedência na concessão de bolsas institucionais. 

 A bolsa institucional só pode ser usufruída até o 24° mês de mestrado e 48° mês de doutorado, a contar da matrícula. Vencido estes prazos, a bolsa é transferida para o próximo classificado, mesmo que o antigo bolsista ainda não tenha concluído sua pós-graduação.

  

Bolsas Individuais

 Além de bolsas institucionais, há bolsas que podem ser pleiteadas pelo orientador diretamente junto a outras instituições, como a FAPESP. O Programa considera extremamente positivo que seus alunos e orientadores pleiteiem diretamente bolsas a órgãos de fomento, pois isto alivia a demanda pelas bolsas institucionais, e é um indicador da qualidade e competitividade de seus quadros.

 

Mais Informações

Veja a seção de perguntas frequentes sobre bolsas.

 

View My Stats