Disciplinas

Nosso Programa não tem disciplinas obrigatórias, mas há cinco consideradas básicas que são oferecidas todos os anos:

1. Ecologia de Populações: concentrada, primeiro semestre
  2. Uso da linguagem R: concentrada, primeiro semestre
  3. Planejamento e Análise de Pesquisas Ecológicas: extensiva, primeiro semestre
  4. Ecologia de Campo: concentrada, julho
  5. Ecologia de Comunidades: concentrada, segundo semestre

As demais disciplinas são oferecidas a cada dois ou três anos. Consulte o catálogo de disciplinas completo para conhecê-las, e a lista de oferecimentos  para saber as que ocorrerão no semestre corrente. Além disto, você tem à disposição todas as disciplinas de pós-graduação oferecidas na USP, relacionadas no sistema Janus da USP.

• Alunos de mestrado devem obter 30 créditos.
  • Alunos de doutorado, com mestrado, devem obter 15 créditos. Alunos de doutorado direto, 45 créditos.
  • Pelo menos dois terços dos créditos devem ser de disciplinas oferecidas por cursos de pós-graduação de qualquer unidade da USP.
  • Pelo menos 40% dos créditos devem ser obtidos em disciplinas oferecidas pelos cursos de Pós-Graduação do Instituto de Biociências da USP.
  • Até 10% do total de créditos mínimos exigidos em disciplinas podem ser computados como créditos especiais (e.g. publicações) para o curso de Mestrado e 20% para o curso de Doutorado.

Mais acessados

Quem está online

Notícias FAPESP

Por favor, torne o diretório de cache editável